RSS Feed

Agora é a vez dos meninos

Aqui no Arrume o Laço a gente sempre fala de moda, mas nunca dá atenção especial aos meninos. Então, percebendo isso, e atendendo aos pedidos de alguns leitores, essa é a vez dos meninos.

Houve tempo em que se vestir bem era muito difícil, mas agora a história é totalmente contrária. O mercado da moda masculina nos dá diversas ferramentas para montar bons looks, e agora eu vou dar algumas dicas do que usar.

Camisa/Camiseta:

Para montar um look legal, eu gosto de apostar nas camisetas, elas são as peças que aparecem primeiro. Num look mais básico indico usar gola V, confortável, moderna e combina com tudo. Camiseta xadrez também é uma ótima opção, ela continua em alta e deixa o visual despojado e com atitude. O que acho super válido quando se quer um look diferente, é apostar nas estampas. Adoro estampas de super herói, psicodélicas, estampas de bicho (tipo a cara de um leão, ou uma coruja. Nada de zebra e onça).

Calças/Shorts

Pois é, para acompanhar as camisetas temos que ter uma peça legal na parte de baixo. Chegaram no mercado agora as calças “ex-girlfriend” (a C&A chama de Leggin), que são super justas, mas dão uma toque especial num look bem montado. Por elas serem justas demais, é indicado usá-las com uma peça mais larga por cima. Uma camiseta, ou camisa mais solta.

Outra dica é o short. Curtos ou mais compridos, são sempre bem vindos, e como eu não gosto muito de bermudas no meio da canela, tipo calça capri, deixo a dica: ou short ou calça. Como última indicação deixo a saruel. É linda, mas tem que ter cautela ao usar, não use com as pernas muito justas, escolha uma peça mais solta para não contrastar com o fundo que ela já tem.

Sapato/tênis

Para fechar o visual, os sapato e tênis. Como sapato, eu indico os da linha M:Zero, a marca masculina da Melissa. São lindos e cheios de atitude, até agora tem dois modelos e cores variadas. Eu tenho um roxo igual ao da foto e indico. Outro que eu gosto é o tênis no estilo canoa, suuuuuuper confortável. A Converse tem modelos lindos. Esse da foto é uma parceria da Redley com a Sprit, e tem edição limitada.

Sapato, tênis e agora sapatênis. Todo homem tem que ter um sapatênis. Vai bem em um look sério, ou em um look mais despojado, são lindos e com preço bem acessível. Corre gente compra o seu, geralmente usam os brancos, mas eu gostei desse modelo azul da Mr. Foot.

Estão aí as dicas. Agora é só se inspirar e montar um visual legal. Boa sorte!

Fotos: Lookbook.nu e retiradas da internet

6 responses »

  1. Adorei! E já quero comprar a calça.

    Reply
  2. Esse tênis verde da Redley é com estampa da Sprite. Gente, eu não usaria isso não HUAHEUAHEUAHE

    Reply
  3. Te indico comprar na C&A Lucas. Eu comprei uma e adoro!
    Anônimo, o tênis é lindo, mas vai do estilo de cada um usar.

    Reply
  4. Super quero a calça ex-girlfriend. A-MO calças MEGA justas. São a minha vida. Já os shorts, sinto falta de shorts estilosos e já num comprimento legal, no mercado. A maioria são calças que a galera transforma em short, ou shorts prontos que você precisa levar numa costureira pra deixar legal (ou se você tiver habilidades pra costurar… rs). Super amei o post.

    Reply
  5. Adorei!! Estou atrás desses sapatos ou sapatilhas, não sei da M:Zero, mas não encontro em local algum. Onde você comprou o seu?

    Reply
  6. vcs sao muito viado vira homem

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: