RSS Feed

Dando nome as meias!

Semana passada tava fazendo uma listinha do que eu quero, e nela estava incluso meias K é pois é, o inverno já está aí, então é fundamental ter meias né gente?
Enfim, sempre fui fã desses estilos colegiais, com saias, meias e afins, tava pensando em adotar um pouco disso no meu guarda roupa, e foi a partir daí que surgiu uma dúvida, qual a diferença entre as meias 3/4, 5/8 e 7/8?


 Além de serem tendências, elas dão um up legal nas produções, principalmente naquelas com vestidos, saias, shorts, peças que nós não queremos abandonar no inverno.
Não sei onde vocês moram, mas pra quem mora em Brasília e enfrenta uma mudança de clima constante, essas meias são ideais.
Mais uma vez pesquisei, li e aprendi a diferença. É bem simples e eu passo agora pra vocês (:
1-     Meias 3/4
São as que vão até o joelho e dão um ar colegial ao look.
Na semana de moda em Londres, a estilista Viviane Westwood apostou nas 3/4, mostrando que essa realmente vai ser a peça chave da estação, desde as mais coloridas e estampadas, até as mais lisas.


2-     Meias 5/8
Fica logo acima do joelho, mais abaixo da coxa, ótima pra usar com botas.
Deve ser usado com peças mais curtas, é importante deixar uma parte das pernas aparecendo pra não virar uma coisa só e perder a elegância da meia. Trás sensualidade pro look sem parecer vulgar, o que é super importante, claro.


3-     Meias 7/8
São aquelas que vão até a coxa, geralmente usadas como complementos na lingerie.
Como esse modelo vai até metade da coxa, área mais grossa do corpo, é importante não usar meias apertadas. Caso isso aconteça, as gorduras serão evidenciadas, estragando totalmente o look.
E mais, o legal das 7/8 é que elas alongam a perna, se bem usada, ela valoriza qualquer mulher.


As minhas favoritas são as 5/8 e 7/8, não vou negar. E segundo informações todas são encontradas em lojas de departamento, além da Lupo que é um ótimo lugar quando o assunto são meias e afins.
Os sapatos recomendados pra usar em produções com essas peças, são os fechados como sapatilhas, botas, oxfords, tênis. Por favor gente, não inventem de colocar sandálias abertas, é totalmente sem noção.
Então é isso gente, agora quero saber qual é a favorita de vocês, me contem, ok?

Fotos: Retiradas da internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: