RSS Feed

Casacos: Quente no inverno

Pois bem, Outono e inverno estão aí, lindos e frios como sempre. E para dar uma esquentada no clima, resolvi falar de casacos, peças essenciais e viciantes nessas estações. Vou fazer um breve comentário sobre três tipos que eu acho bonitos, modernos e que estão em alta, a partir disso se joga e escolhe o melhor para arrasar no frio!

Jaqueta Militar:

Esse tipo de jaqueta, particularmente me agrada bastante. Deixam o look com atitude e a tendência militarista está com tudo! Combinam com calças e shorts jeans, vestidos, saias além de darem a liberdade de misturar estampas, como florais, por exemplo, que harmonizam muito bem com uma jaqueta verde, azul, vermelha. Outro ponto forte é que são fáceis de encontrar. Marisa, C&A e outras lojas mais acessíveis têm lá seus modelos respeitáveis. Ah, segue para os meninos também!

Beyoncé e Rihanna são exemplos de pessoas que aderiram às jaquetas

Casaco 7/8 (sete-oitavos)

Nem sobretudo, nem jaqueta, mas na medida certa da elegância. Esse tipo de casaco, quando bem usado deixa a mulher com poder. Apesar de cair bem com tudo, ou quase tudo, é recomendado usar com saltos, porque com os dois a silhueta fica mais alongada e elegante, principalmente para as baixinhas. Isso ajuda bastante. Botas mais justas, sem muito volume, sandálias com bico arredondado e sapatos clássicos são bem vindos com o 7/8. Calças, saias e vestidos podem ser usados com essa peça, mas tomem sempre cuidado com os volumes que não ficam nada legal juntos com esse tipo de casaco, justamente por ser mais longo e acentuado.

Blazer

Ele consegue deixar um look despojado com uma cara chic, consegue dar um toque de elegância e classe. O Blazer saiu do seu habitat natural, que eram os escritórios, e ganhou as ruas caindo no gosto das mulheres. Desde regata e short à vestidos de noite ou de festa, sim vestido de festa, o Blazer consegue acompanhar. Novos cortes o deixaram bem feminino e a peça passou a ser mais vista do que nunca. Pode ser usadas com calça e short jeans, saias, vestidos, regatas, saltos, sandálias, durante o dia ou de noite, enfim. As possibilidades são inúmeras de colocar um Blazer e fazer diferente.Fica a dica!

Fotos: lookbook.nu e retiradas da internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: