RSS Feed

Casacos Masculinos

Como muito dos nossos leitores já sentiram falta dos posts masculinos (e eu também), então hoje eu vou pagar essa dívida com um post sobre roupas de frio, casacos para ser mais específico.

Dando uma vasculhada na internet e revistas de moda, percebi que algumas peças estão sendo usadas com mais destaque. São as Jaquetas, os Cardigans e os Blazers (que plural feio).

Cardigans:

São peças bem moderninhas e apesar disso, podem deixar o look mais clássico. Eles são ótimos porque são mais finos e leves então, nesse país de clima super instável, podem fazer uma grande diferença. São versáteis também, combinam com camisas e camisetas, com outros casacos por cima e até sozinhos. Com cores e modelos de tudo quanto é jeito, é capaz que os Cardigans agradem à maioria.

Jaquetas

Jeans: Sabe aquela jaqueta jeans que você tinha há alguns anos e que está guardada no fundo do armário? Pode tirar que é época de usar. O Jeans está com tudo, e as jaquetas não ficam para trás, são peças bem básicas que combinam com muita coisa. Então eu posso usar calça Jeans com jaqueta Jeans? Sim pode! Na verdade deve, eu nunca vi uma jaqueta Jeans num look bom em que não estivesse acompanhada de uma calça do mesmo tipo, agora é bom tomar cuidado com o tom. Se a parte de cima for mais clara, a de baixo é mais escura para manter o equilíbrio. A camiseta por dentro da jaqueta também dá uma diferença muito grande, se quiser apenas jeans, como muitos estão usando, prefira uma camisa a uma jaqueta. A camisa tem o tecido mais leve, fica melhor para usar.

Couro: Que o couro é tendência todo mundo já sabe, e é também para os homens. Sim, por que não?! Famosas por serem usadas por motoqueiros, as jaquetas de couro ganharam novas modelagens e o mercado. Hoje é muito fácil encontrar alguém com uma. Com jeans e sapato, com camiseta gola V, com xadrez, são várias as combinações que a jaqueta de couto aceita, e olha, acho um luxo!

Militares: Assim como para as meninas, para os guris está liberado usar jaqueta militar. Ela deixa o look mais sério e elegante, vem sendo muito usada nas passarelas e é uma peça dignamente aceitável nas ruas.

Blazer: Essa peça é bem legal. Se engana quem acha que deve ser usada só em casamentos e ocasiões mais sociais. O Blazer ganhou as ruas, tanto com os homens quanto com as mulheres. Combinado com um bom jeans, uma gola v, camisa, camiseta e até mesmo gola pólo pode fazer uma grande diferença. Calça, ou short, preto, azul, bege, branco, de veludo, basta usar o senso e usar o Blazer a seu favor. Ah, acho ele ideal para os mais gordinhos, na verdade se um Blazer não for ajustado não fica muito legal em meninos muito magros (como eu), e disfarça bem quem está acima do peso.

DICA: Viram que nas fotos acima alguns dos meninos estão usando lenços? Então, essa é a hora. Lenços, cachecóis, pode abusar que está liberado galera!

5 responses »

  1. Poderia falar o que ficaria legal em gordinhos ne? Seria legal não ficar focado só nos que tem um corpo legal

    Reply
  2. Eu falei! Nem leu o post todo né? Tá escrito bem ali na parte do Blazer!

    Reply
  3. Sim, eu vi. Por isso que eu pedi para que falasse em gordinhos. Adorei a dica do blazer e já estou aderindo. Mas seria interessante em que tipo de bermudas, calças, camisas e essas coisas!🙂

    Reply
  4. preciso URGENTE de pelo menos uns dois casacos, hehehe. gostei dos cardigãs e blazers. pela minha condição “motociclística' poderia investir num bom casaco de couro também. show de bola a matéria!

    Reply
  5. poderia me dar sites dessas roupas?
    mande para meu email
    tai.carlin@hotmail.com GRATO!

    Reply

Leave a Reply

