RSS Feed

Influências do tempo e Inovações na moda

As tendências que acompanham o vestuário ao longo do tempo são o grande destaque nas passarelas da moda neste ano. O estilo retrô voltou com força no guarda-roupa feminino.


Os looks que foram destaques em anos anteriores, estão com tudo na atualidade. Tendências de séculos passados mostram como a moda retrô se materializa na contemporânea.


As peças retrô são aquelas peças novas, mas que foram inspiradas em alguma década passada. Os estilistas, ao criarem suas coleções, buscam reinventar e ao mesmo tempo inovar com referências no passado.


Especialmente na moda feminina, essas influências são facilmente perceptíveis. O fato é que o ‘cool’ hoje em dia significa ser moderno e descolado, sabendo usar o que já foi da sua tia, avó e mãe. Essa tendência retrô, na verdade existe desde sempre, o homem vem aperfeiçoando a roupa que usa, relembrando o que já existiu.


A estação Outono/Inverno 2011 investiu principalmente nos anos 30 e 70. A boca de sino e a jaqueta de couro, por exemplo, foram apresentadas diversas vezes nos principais desfiles de moda do mundo.

Essa recuperação de estilos está sendo bem aceita pelo mercado e pelo público.


O importante é se sentir bem, então não precisa ter medo. A moda vai, mas volta repaginada e coerente com a época atual. Digamos que a tendência 2011 é um mix inovador do que já teve de melhor na história da moda.

Montei alguns looks com peças Retrô, entre elas jaqueta de couro, camisa de poá, vestido com ombreira, colete, jeans desgastado, oxford e óculos antigo.
Espero que gostem e serviam de inspiração pra vocês. E me digam o que acham!



Fotos: Retiradas da internet e Mishelly Coelho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: