RSS Feed

Playlist: The Maine

Conhecer novas bandas é sempre bom não é mesmo?! É uma das coisas que eu mais gosto de fazer na internet. Há um tempo uma banda me chamou a atenção, a The Maine. A princípio nem foram as músicas que me prenderam, mas o estilo do vocalista John O’Callaghan, que usa bastante xadrez, jeans rasgado, tem uma cabelo legal e algumas tatuagens que o deixam ainda mais estiloso. Mas vamos à banda, depois falo mais de estilo.
A The Maine é formada por John O’Callaghan (vocal), Kennedy Brock (guitarra e vocal), Jared Monaco (guitarra), Garrett Nickelsen (baixo) e Pat Kirch (bateria), e começou em 2007 ,em Tempe no Arizona (EUA), como um projeto do baixista Garrett Nickelsen e o baterista Pat Kirch. A formação original da banda contava com Ryan Osterman e Alex Ross nas guitarras, mas no mesmo ano da formação eles saíram dando espaço para a formação atual.
O nome “The Maine” surgiu a partir de uma música chamada “Coast of Maine” da banda Ivory, um de suas inspirações. O som do rock com melodias cuidadosas e letras sinceras e emocionantes se encaixa perfeitamente com a voz rouca do vocalista John. Em dezembro de 2007 foi lançado o primeiro EP do The Maine, “The Way We Talk”, estreou como 6° no Top Alternative Chart do iTunes e em 10° no Heatseekers Chart da Billboard, vendeu 30.000 cópias em menos seis meses, ganhando um destaque na revista da Billboard e levando a revista Alternative Press a colocá-los na matéria “Bandas Que Você Precisa Conhecer em 2008”. De lá para cá foram mais quatro EP’s e dois álbuns de estúdio, o Can’t Stop Won’t Stop de 2008 (pela Fearless Records) e o Black & White de 2010 (pela Warner Bros Records) sendo que o primeiro álbum ganhou uma versão deluxe em 2009.
Agora de volta ao estilo. Os meninos são do rock e se vestem bem. Eles têm harmonia nas escolhas para os ensaios fotográficos, e começaram usando bastante preto, branco, cinza, xadrez, jeans, casacos pesados, paletós, sapatos com um ar meio londrino, apesar de serem americanos.
Hoje em dia o estilo não mudou muito, eles continuam atuais. Estilo mais “clean”, jeans mais rasgado, regatas, camisetas, coturnos.
Os meninos também têm um lado colorido, nada como Restart e Cine, mais parecidos com bandas como Breath Carolina e Cash Cash, e eu confesso que gosto do visual deles ainda assim.

Agora vamos de música. Fiquem com alguns vídeos da banda:
Into Your Arms
http://www.youtube.com/get_player
Everything I Ask For / Inside Of You

E uma versão acústica da minha música favorita da banda:

Don’t Stop Now
 http://www.youtube.com/get_player

Psiu! Gostou? Comenta aí!

Fotos: Retiradas da internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: