RSS Feed

O estilo marcante de Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica. Ingressou na carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single. Enfrentou problemas com drogas, álcool, escândalos. Conquistou fãs com sua voz única, lutou contra os vícios, decepções. Ganhou prêmios, teve altos e baixos na carreira e infelizmente partiu.

É claro que desde sábado vocês estão vendo e ouvindo isso, não é todo dia que morre um ícone da música, mas não quero falar só da parte ruim da história.

Amy leva consigo não apenas o vozeirão, mas também a estética. Um exemplo disso é que nem todos conseguem arrancar um elogio do diretor criativo da Chanel, e acredite, ela conseguiu. E não apenas isso, ela caiu nas graças do estilista e serviu de inspiração para a coleção de pré-inverno da grife em 2007.
A cantora influenciou várias pessoas de diversos países com seu cabelo hipervolumoso, seu delineador carregado, vestidos justíssimos e saltos mega altos. Amy entrou na história dos músicos que influenciaram a moda e deixaram um legado fashion. Suas roupas eram uma referência ao estilo dos anos 40, 50 e 60, totalmente retrô. As tatuagens, o batom vermelho e os brincos, também eram parte de seu estilo inconfundível.
A moça fez moda, no ano passado ela assinou a coleção de roupas em parceria com a grife Fred Perry, eu até comentei sobre isso aqui no Arrume o Laço, lembram?
Amy também deixou lembranças boas, com certeza ela vai ficar na memória de muitos, seja pela voz, estilo ou até mesmo pelos problemas, mas ela vai, não restam dúvidas.

Espero que vários estilistas a usem como inspiração pra futuras coleções, adorariamos ter um pouco mais de Amy Winehouse presente no nosso dia-a-dia.

Fotos: Retiradas da internet

2 responses »

  1. Às vezes ela me lembra tanto a Pitty =(

    Reply
  2. Lembra mesmo, acho que deve ser o estilo, as duas gostam desse toque pin up, com tatuagens e tals.

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: