RSS Feed

J’ ♥ Paris

É quase impossível pensar em moda sem pensar em Paris, na França. Sem sombra de dúvidas o país é um dos mais importantes e influentes nesse ramo, e historicamente falando, tem sua marca cravada.

A França ganhou seu destaque na moda ainda no séc. 17, quando o mercado de roupas era dominado pela Espanha. Nessa época as roupas usadas pelos nobres franceses eram copiadas por outros países, com a exceção da Espanha. A França continuou a ditar a moda na Europa até o final do séc. 18, no início da revolução francesa, mas recuperou seu posto logo após a revolução.
Da França vieram várias referências da moda retro e atual. Brigitte Bardot começou a trabalhar como modelo aos 15 anos e foi capa da ELLE francesa em 1950. Após, conquistar os olhos de um produtor de cinema se tornou grande símbolo sexual dos anos 50 e 60, influenciando, entre outras coisas o uso do biquíni, usado em seus primeiros filmes, aparições em Cannes e diversos editoriais, revolucionando assim, a moda praia de sua época. Bardot era considerada uma Pin-up, e seu estilo alegre e sensual é referência até hoje.
Brigitte Bardot
O império da sola vermelha também é francês. Que mulher nunca sonhou em ter um sapato Louboutin? A marcar foi lançada em 1991 por seu design Christian Louboutin, na França. Desde 1992, seus projetos têm incorporado os brilhantes e as solas vermelhas, que se tornaram sua assinatura. Em março de 2007, Louboutin apresentou um pedido para os Estados Unidos de proteção à marca registrada de seu exclusivo design vermelho. Louboutin é o queridinho de Hollywood, calçando celebridades como Mary Kate Olsen, Katie Holmes e Angelina Jolie.
Christian Louboutin e Mary Kate usando um de seus modelos
Não podemos falar de moda e França sem citar Chanel. A Chanel S.A ou simplesmente Chanel é uma das mais conceituadas marcas de moda, fundada em Paris por Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. Coco foi uma das estilistas mais importantes da Europa, especializada em peças de luxo e perfumes. Morreu em janeiro de 1971 aos 87 anos. Atualmente a grife é comandada por Alain Wertheimer e Gerard Wertheimer, netos de Coco.

Coco Chanel e Nicole Kidman com o perfume Chanel nº 5

Para apostar na moda francesa é só seguir o estilo romântico. Meia calça, saias, rendas, vestidos tudo o que remete ao romantismo pode ser encaixado num contexto francês. E é muito fácil encontrar peças desse tipo aqui no Brasil. Outro ponto legal são os acessórios com os pontos turísticos de Paris, como a Torre Eiffel, basta dar uma garimpada que a maioria das loja têm. Com isso, inspire-se!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: