RSS Feed

Filmes, Seriados e a Moda

Vai me dizer que você nunca assistiu a um filme ou seriado e desejou ter a mesma roupa que seu personagem favorito? Com certeza sim.



Assim como a música, a televisão e seus programas também estão ligados a moda, só que está consegue ter um alcance muito maior do que outro meio de comunicação. Várias tendências já foram lançadas por influência de personagens fictícios que conquistaram o gosto da galera. E se você é ligada a moda, roupas e tudo que esteja relacionado, com certeza não deixa de reparar em tudo que aparece na telinha ou telona.

Pensando nisso decidi listar os principais filmes e seriados que tiveram seu prestígio e referência no mundo fashion, na minha humilde opinião.

1- Bonequinha de Luxo
Esse filme com certeza já entrou para a história. Ele é um drama de 1961 que se passa na cidade de Nova Iorque, com cenas filmadas na famosa loja de jóias Tiffany. A estrela Audrey Hepburn é a personagem principal, cheia de estilo, elegância e glamour.
 
“Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.”
1-    2- Sex and the City
É uma série Americana, baseada no livro com o mesmo nome de Candace Buchnell, foi transmitido de 1998 até 2004. A história acontece também na cidade de Nova Iorque, focada nas relações íntimas de quatro mulheres amigas entre os seus trinta e quarenta anos. Em 2008 foi transmitido também um filme da história, que logo em seguida ganhou uma sequencia, o Sex and the City 2.

“Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).”

3- O Diabo Veste Prada

Filme de 2006, uma adaptação do bestseller literário de 2003 como o mesmo título. É uma comédia dramática focado na história de Andy, jornalista que cai de pára-quedas na revista de moda Runway, tendo que aprender a lidar com a poderosa editora Miranda Priestly.

“Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs, recém-formada na faculdade de jornalismo, se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen.
Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu “excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho” como afirmado pela própria Miranda Priestly.
Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma “Clacker”, apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.”

4- Gossip Girl
Essa série com certeza é a minha favorita e está entre as mais famosas da atualidade. Ela é inspirada na série de livros Gossip Girl de Ceily Von Ziegesar e está no ar desde 19 de setembro de 2007, chegando a sua 5ª temporada.

“A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite (Constance Billard) no Upper East Side de Manhattan, em Nova York, segue Serena van der Woodsen a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima, que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl” é autora do blog homônimo. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência. O círculo jovem é completado por, Nate Archibald e seu amigo de infância, Chuck Bass, e os irmãos até então “apagados” Dan Humphrey e Jenny Humphrey, além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams. Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik, sua mãe Lily van der Woodsen; e Rufus Humphrey, separado de sua esposa Alison, pais de Dan e Jenny.”

Fotos: Retiradas da internet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: