RSS Feed

A vez de Rihanna

Robyn Rihanna Fenty, ou apenas Rihanna é com certeza uma das maiores artistas Pop da atualidade. Nascida em Saint Michael, em Barbados – o país mais oriental do Caribe – em 20 de fevereiro de 1988, a garota tímida se mostrou para o mundo após ser descoberta pelo produtor Evan Rogers, da Def Jam Records, cujo vice-presidente era nada mais, nada menos que Jay Z.

Rihanna é cantora, compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz.
Desde o início de sua carreira Rihanna, além de ficar no topo das paradas de sucesso, se reinventou visualmente se mostrando irreverente, ousada e muito criativa.
Em 2005 Rihanna gravou seu primeiro disco “Music Of The Sun” que chegou ao topo da Billboard 200. No ano seguinte lançou seu segundo álbum “A Girl Like Me” que emplacou singles como S.O.S e Unfaithful. Nessa época Rihanna tinha um visual praiano, super natural. Cabelos castanhos, compridos e cacheados, usava roupas leves e biquínis, bem caribenha.
“Capas de Music Of The Sun” e “A Girl Like Me
Em 2007 ela lança um de seus maiores sucessos “Good Girl Gone Bad” que inclui a faixa chiclete “Umbrella”, com a participação de Jay-Z, que ficou em primeiro lugar durante dez semanas no Reino Unido e oito semanas na Billboard Hot 100. A faixa fez tanto sucesso que ganhou cover de bandas como Vanila Sky, All Time Low, McFly e até do Nx Zero. Umbrella também ganhou versões de Chris Brown Chamada de “Cinderela Under The Umbrella”, de Lil Mama e de Travis Barker. O single rendeu à Rihanna, a criação de uma marca de guarda-chuva a “Rihanna Umbrellas”
Capas de “Good Girl Gone Bad” e do single “Umbrella”
“Good Girl Gone Bad” ainda conta com singles como “Shut Up And Drive”, “Don’t Stop the Music”, “Hate That I Love You” com Ne-Yo, “Take a Bow”, “See Your Face Again” com Maroon 5 e “Rehab”. Todos alcançaram as paradas da Billboard.
Capas dos singles de “Good Girl Gone Bad”
Nessa época, Rihanna lançou tendência e balançou o mudo da moda. Seu corte de cabelo, preto e curto, com pontas mais alongadas na parte da frente, foi um dos mais copiados da época. Seu figurino estava mais sensual do que nunca. Abusava das cinturas altas e do couro, o que valorizava ainda mais as curvas de seu corpo. Nesse período, Rihanna também usou o cabelo mais curto com uma pequena franja, o que combinou muito bem com seu rosto.
Em 2009 foi lançado “Rated R” que contem sucessos como “Russian Roulette”, “Rude Boy” e “Rockstar 101”. Nessa fase Rihanna tinha um visual com mais atitude, sem perder a sensualidade. O cabelo dourado e a maquiagem carregada foram a marca registradas dessa fase.
Capa de “Rated R
O quinto e ultimo trabalho de Rihanna “Loud” foi lançado em novembro de 2010 e traz uma artista renovada. O disco é bem mais alegre e dançante que o anterior e tem verdadeiros hits como “Only Girl (In the World)”, “What’s My Name?” e “S&M” além da baladinha romântica “California King Bed”. Rihanna ousou mais uma vez, pitou o cabelo de vermelho, colocou mais cor nas roupas e mostrou toda sua sensualidade e ousadia.
Capa de “Loud”

A garota prodígio de Barbados já está com data marcada para se apresentar em solo brasileiro. Rihanna se apresentará em setembro: dia 17, na Arena Anhembi, em São Paulo; dia 18, no Mineirinho, em Belo Horizonte; e dia 21 de, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Além disso, Rihanna é uma das atrações mais aguardadas, e faz show Rock in Rio, dia 23 de setembro.
Fotos: retiradas da internet

5 responses »

  1. DIVA demais essa mulher gente, em 6 anos ela ja fez o que muita cantora com 10 anos de carreira ainda não conseguiu. Tô mais que confirmado no show de Brasilia. VEM LOGO RIHANNA! @RobertGlaycon

    Reply
  2. Adorei a matéria, super digna! *-*

    Reply
  3. – haha/ te esperenado RIHANNA õ/ @reenan_mello

    Reply
  4. Palmas !
    @DjAllanBlow

    Reply
  5. *—-*

    Rihana❤

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: