RSS Feed

I am my hair

Quem me acompanha nas redes sociais, principalmente Facebook, deve ter percebido uma mudança significativa no meu lindo cabelo. Deixei para trás meus lindos cachos (ou não tão lindos k) e assumi o liso =D. Não, isso não é coisa só para mulheres, e esse post vai para os meninos que também querem fazer o mesmo, mas isso não significa que as meninas também não possam.



 

O meu segredo foi a defrisagem. Um processo de alisamento, mas que deixa com um ar mais natural do que as progressivas e afins. É feito com um creme defrisante (jura?!), que dependendo do tempo de aplicação, deixa os fios mais lisos ou mais cacheados. Isso permite que o cabelo fique desde um cacheado mais solto, até um liso natural. O alisamento é feito à base de queratina, que trata dos fios, deixando-os macios e sedosos. É indicado tanto para cabelos ondulados, crespos e com fios rebeldes, quanto para cabelos finos, delicados e volumosos.


O processo é gradativo, quanto mais sessões, mais liso fica. Justamente o que aconteceu comigo. Na primeira vez meu cabelo ficou ondulado e com mais volume, já na segunda ficou tipo japonês KK. Cada sessão custa em média 70 reais para cabelos masculinos.


 

Os contras:
Uma coisa ruim que acontece após a defrisagem são umas leves caspas que aparecem na cabeça, mas elas passam em umas duas semanas. Outra coisa ruim é que quando o cabelo começa a crescer e a raiz aparecer enrolada. Isso quer dizer que já está na hora de retocar! Meu cabeleireiro indicou fazer isso de 2 em 2 meses.

Os cuidados:
Não tenho muitos cuidados com a defrisagem, só procuro manter o cabelo hidratado, então um leve banho de creme de duas em duas semanas consegue fazer isso.



Testa aí, e me diz se gostou!

Leave a Reply

