RSS Feed

3, 2, 1… Beyoncé

Para quem não viu, há umas duas semanas foi lançado mais um clipe de Beyoncé (Diva) Knowles, “Countdown”. Esse é o quarto singre do álbum “4” (Four), antecedido por “Run The World (Girls)”, “Best Thing I Never Had” e “1+1”. Com “4” Beyoncé mostrou uma nova fase, madura, com um som diferente e cheio de influências do passado. Jackson Five, Earth, Wind e Fire, Lionel Richie, entre outros.

E inspiração é o que não falta no clipe de “Countdown”. Além de ser uma música gostosa de ouvir, o vídeo tem referências das décadas de 50 e 60. Cabelos altos, cortes retrôs, franjas, colorido, muita dança. O vídeo te mostra o que era fashion no passado, de uma forma moderna. Confira:
O clipe foi acusado de plágio pela coreografia apresentada, quem acusou foi a coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker, mas a minha humilde opinião é que continua sendo inspiração e referência:

Funny Face (Audrey Hepburn):

The Supremes (divas):

Flashdance e Anne Teresa De Keersmaeker:

(Pô Anne se liga que a diva só fez uma homenagem!)
Enfim, as referências foram de muito bom gosto e muito bem colocadas. Beyoncé mais uma vez mostrou que faz moda, e que gosta de uma pitadinha retrô.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: