RSS Feed

Os estilosos alargadores!

Hoje decidi tocar em um assunto que infelizmente ainda é um pouco polêmico, mas que já caiu no gosto de muita gente: Os alargadores

Segundo informações do wikipédia “Alargar no contexto de body-piercing é a expansão deliberada de uma qualquer cicatrizada fístula(furo na pele). Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer.”

Essa é uma tendência que há anos existe, mas antes era usada apenas pelos os índios. Hoje o maior público são os jovens, principalmente os que possuem estilo mais alternativo e geralmente curtem também piercings e tatuagens. Ídolos da música são ótimos exemplos de quem usa e deixa o visual mais descolado.


Mas nem todos olham com bons olhos a popularização dos alargadores, como eu disse no início, esse ainda é um assunto polêmico. Algumas empresas/pessoas têm um pouco de preconceito com isso, mas não acho que esse seja um empecilho. A galera tem que ter sim estilo próprio e atitude, independente do que os outros pensam.

Eu uso um alargador de 6 mm e até hoje não me arrependi ou tive problemas, mas sempre tem aquele parente para te olhar com cara de assustada, como se isso fosse coisa de outro mundo, mas ok. O Jeff também alargou a orelha nos últimos meses, começou aos poucos e hoje usa um de 8 mm.

Há vários modelos, com várias cores, desenhos e estilos. Dá para agradar todo mundo e combinar com tudo. Mas é importante lembrar que para isso é preciso ter alguns cuidados, são eles:

– Não tente alargar tudo de uma vez, a não ser que um profissional faça isso. O recomendado é começar com o de 2 mm e ir aumentando de 2 em 2.

– A pele alargada volta ao normal com facilidade até 8 cm, depois fica um pouco mais difícil ou irreversível. Então pense bem antes de passar disso!

– O período de cicatrização da orelha que “sofre” com o alargador é de um a dois meses, necessita sempre de lavagem durante o banho e esterilização com álcool.

– É indicado que a pessoa evite nos primeiros trinta dias sauna, piscina, mar e sol.

– Vale ressaltar que um tamanho exagerado chega a ser feio, então lembre-se da velha regra: Menos é mais.

Fotos: Retiradas da internet

One response »

  1. Nada contra quem use, mais não sou fã dos alargadores, acho feio.

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: