RSS Feed

O melhor do Capital Fashion Week

É galera, acabou mais um CFW, ou seja, chegou à hora de fazer todas as críticas e elogios para o evento. Como diz uma amiga minha vou jogar tudo no ventilador e falar tudo o que achei. Bora lá?


Confesso de primeira que eu esperava muito mais do Capital. Achei a estrutura e desfiles fracos, sem muita novidade sabe? Acho que Brasília ainda precisa ralar muito para ser um grande centro da moda. Estamos aqui para isso né? Eu concordo bastante com o incentivo a moda brasiliense, mas não estão fazendo isso certo, falta um pouco de organização, os empresários precisam pensar além do próprio umbigo. Mas enfim, quero falar das coisas boas que foram apresentadas, vários estilistas se esforçaram e mostraram coleções lindíssimas. Eu fico realmente orgulhosa quando vejo o trabalho bem feito realizado por eles, cada um com a sua identidade, cada um com o seu estilo.
Veja as fotos e conheça um pouco!

1º dia de desfiles

Anna Paula Osório/SummerShop/Confraria
Miranda Castro jóias/Camila Prado/ Paranoarte
2º dia de desfiles

Vila Kids/Luciana Machado/Eliana Murargy
Hudson Lucas/Ivan Hugo/Fernanda Ferrugem
Sakina/Iesb/Romildo Nascimento
Backstage


Eu na tietagem com o Leonardo Miggiorin
Pedro Mello, Jeff e eu entre um desfile e outro fazendo caras e bocas para a câmera KKK

Fotos: finissímo

23 responses »

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  2. E você precisa frequentar umas aulinhas de português né?

    Reply
  3. Vai aprender a escrever primeiro e depois vai criticar os outros! Falar mal dos outros é ÓTIMO (é assim que se escreve) fazer melhor é difícil. E ainda acha que ta no direito de falar do nome dos outros? Olha o seu pelo amor de Deus…

    Reply
  4. Ser corajoso na frente de um computador é muito fácil… Por que não faz algo melhor? Acha que faz bom trabalho e sai criticando todo mundo. Vai melhorar a tua coleção de merda…

    Reply
  5. Oi Ivan. Primeiramente aceito todas as suas críticas, de verdade, respeito sua opinião. Mas com isso você só nos deu o direito de falar do seu trabalho também, e de agora em diante pode ter certeza que não pouparei palavras para expressar minha opinião sobre ele. Espero que da mesma forma você respeite.

    1 – Somos estudantes de jornalismo, nada mais natural que nossas postagens saiam com caráter jornalístico também.

    2 – Blog é uma rede social de caráter opinativo. Não preciso falar mais nada.

    3 – Para falar de moda tem que ser vanguardista? Não, obrigado. Não vou fazer elogios a uma coisa que não gostei, não vou fazer um post especial para a sua coleção, não vou colocar o meu blog de uma forma que eu não gosto. Ele pode não ser o melhor blog do mundo, mas você também não é o melhor estilista. “Isso é relativo.”

    4 – Se não gosta de topete, não use. Eu gosto e continuarei usando. Ou agora tem que ter um penteado padrão para escrever um “blog vanguardista”? Sou assim meu caro, não vou mudar.

    5 – Sim, moda vai muito além do que pode parecer, e é por isso que estou estudando para falar melhor dela. Como disse o blog ainda é de OPINIÃO.

    6 – Conhecemos o Coll Hype sim, também respeito o trabalho dos meninos os conheço pessoalmente, como você, mas nossos trabalhos são TOTALMENTE DIFERENTES, e eu não quero falar da mesma forma que eles.

    Espero que esses pontos possam esclarecer um pouco do que nós fazemos aqui no Arrume o Laço. Obrigado pela visita e volte sempre!

    Reply
  6. Falou tudo Jeff, agora eu só não entendi qual é o problema desse tal de Ivan Hugo com o nome da Mishelly,(deve ser inveja eu acho que ele queria um y e dois h no nome dele huahuahua) e vendo os erros de português dele gritante da para perceber pq ele não entendeu a matéria não sabe nem escrever muito menos ler… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  7. Como o Jeff já esclareceu tudo prefiro poupar minhas palavras. Mas gostaria de deixar claro que sua comparação foi totalmente desnecessária, pois você abordou pontos que nem são focos desse blog. Querido Ivan Hugo seria interessante que antes de criticar, se informasse mais sobre os assuntos já tratados por aqui. Fora que esse é um local aberto, criado por mim e pelo o meu amigo que usa topete, então possuímos todo o direito como público do CFW de criticarmos usando os fundamentos que forem, certo?

    Com certeza você não veio aqui atoa, se chegou foi por algum motivo. Espero que tenha mais respeito pela a opinião dos outros na próxima, já que é exatamente isso que você tenta abordar tanto nas suas coleções, a liberdade.

    Atenciosamente, Mishelly com 2 ll y e sh, provavelmente você não vai esquecer.

    Reply
  8. prepotência e ironia gera o mesmo gente! achei que vcs estavam acostumados! olha, a gente fala o que quer, escuta o que não quer! eu escrevi como leitor do blog! eu gente, não falei so por mim não, falei por todos meus colegas do capital! pelo que vc mesmo falou jeff, o fato de vcs não serem abrigados a gostar de tudo não significa desmerecer de graça sem explicar o pq o puta trampo que a gente tem! me desculpem, mas desnecessária eh mais um blog de gente vazia escrevendo agua e falando dos seus próprios gostos! desnecessária eh mais gente deslumbrada e “se achista” que acha que a internet deu o dom de saírem falando o que querem e achar que todo mundo tem que achar legal! o capital pode não ser o melhor evento do mundo, mas olha a cabeça de vcs que assistem ele! o que vcs esperam!?! e tem mais, bom maior, melhor pior, a moda é muito maior que isso! eu sou muito satisfeito com meu trabalho, graças a deus aprendi com meus mestres focar meu trampo num nixo que foi selecionado e estuda por mim, e observo que meu estudo não tem sido em vão, independente de vcs e toda a blue space não entenderem um A do que eu falo, em dois anos no maximo alguma midia (jah que parece que é só o que vcs (maioria, pessoa normais, aqueles que falam de bonito feio, melhor pior, etc…) entendem. eu não faço roupa pra esse publico, mas tbm não desmereço a galera condicionada, a unica coisa que me motivou a recalcar (sim, foi recalque, ouvi falar muito mal da prepotência e do se achismo de vcs, e gente, eh serio, vcs não tem motivos pra isso)

    Reply
  9. olha, vamo resolver o seguinte:
    quado for criticar explica o porque
    quando for falar dos seus “gostos” (se eh que vcs sabem o que eh isso, pq a maioria não sabe e não eh algo que se aprende na escola, eu só fi ficar sabendo o que realmente eh gosto quando estudei sobre) certifiquem-se que vcs tbm levam os gostos alheios em consideração e que eles não são melhores ou piores que o de vcs, e gente, jah deu neh de gente “se achista” em brasília, por favor, ainda mais no meio da moda, isso é um saco, eu, ivan hugo, to de saco cheíssimo disso e aproveitei que vcs são novos pra dar um conselho de amigo! eu realmente não sei quem enfia na cabeça de vcs que vcs tem o poder de ditadores da moda! é trsite!
    do mesmo jeito que vcs tem o direito de não entender meu trabalho,(porem o dever, como jornalistas que deveriam ter como missão introduzir informação na sociedade e não condicionar essa informação pra que nego goste do que vc gosta ou não, chega a ser antiético o trabalho de vcs), usar topete e emitir criticas vazias, eu tbm tenho o direito (e dever) de me manifestar contra. e confesso que ADORO zuar os “se achistas” vcs são otimos! ficam putinhos com qualquer coisa! ueheuheueh sempre faço questão de ser ironico quando posso(foda-se os que não entendem uma boa piada-J.R Bob Dobbs). pra mostrar que não tenho raiva de vcs, nem magoa, nem nada, só realmente acho que esse sistema de ditadura de gostos eh MUITO 80's e so mostra que a pesquisa de moda de vcs tah fraca até pra vcs definirem seus proprios gostos!, e do mesmo jeito que vc estuda jornalismo pra fazer blog, eu estudo moda pra pensar ela, então (vcs podem se morder, se depaterem, me xingar, quebrar o computador, o que for) eu tenho ferramentas teoricas pra embasar tudo o que eu falo e faço dentro da moda =), eh por isso que eu to no capital ou vc acha que um doido ia passar no concurso propondo uma moda absurda (aqui pra bsb claaaaaaro) sem embasamento social teórico e plausível?!

    vcs tem duas opções, morrerem de raiva de mim e continuar com essa estrutura chiquérrima de moda provinciana e vazia, ou da uma refletida no que eu falei e da uma tratada na relação vcs/pessoas, principalmente a galera da moda daqui de brasília (tah bom?) pq vcs podem não curtir meu trabalho… mas…. parece que a opinião de vcs não tah contando muito no momento!

    pronto galeuroza, sem magoas no coração, capital que vem espero todos mostrando ao que vieram e sendo vcs mesmo, iguais aos outros! sem melhores ou piores, tratando todos e o trabalho de todos como iguais, partindo do pressuposto que quem faz aquela bagaça são profissionais estudados e reconhecidos fora de brasilia!cada um com seu ponto de vista, seus porques, com seus portugueses, com seus topetes e com seus nomes com quantas letras lhe dere na telha!!!
    !

    e gente! a moda fede!rsrs =***

    9.8

    Reply
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  14. Gente, quem são essas crianças?! Por favorrrr! Rasgue suas vogues e vão estudar MODA. Antes de sair criticando de quem realmente questiona ela, e faz repensa-la. Ou vocês preferem ainda ficar nessa ditadura da moda? e verem somente pessoas uniformizadas na rua? Respeito ao pluralismo cultural. De blogs e mídias que só critica sem propor algo novo, o mundo e BrasILHA está cheio. Acorda!

    Reply
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  16. Não tenho nada a ver com essa história e nem sequer deveria estar comentando sobre isso aqui, mas não pude evitar. Primeiramente, caro Ivan Hugo, já vi algumas coisas sobre seu trabalho e admiro suas propostas. Porém, se você quer usar esse tal recalque do qual comentou, deveria pelo menos analisar melhor com quem, já que se julga tão inteligente. Tenho certeza que a Mishelly e o Jeff não tinham a intenção de fazer um blog pra propor novas tendências ou inovar em alguma área, como o Jeff disse, eles são publicitários e têm o objetivo de trazer as informações aos leitores do blog. Infelizmente, nem todos têm acesso à Moda como nós, alunos/designers/estilistas ou o que quer que seja, temos e alguns necessitam das coisas mais resumidas pra conseguir digerir com mais facilidade. E isso é o que eles fazem, estão aqui pra informar e não há nada que os impeça de dar suas opiniões, visto que esse espaço é DELES, correto? Quem está aqui pra propor novas idéias somos nós e eu sei que isso é muito difícil já que o mercado cresce e muda a cada segundo que passa, então acho que você deveria cuidar do seu trabalho e melhorá-lo cada vez mais pra se livrar das críticas em relação a si mesmo, ao invés de deixar isso refletir sobre os outros que nada tem a ver. E essa foi só a MINHA opinião.

    Reply
  17. mariana, mas custa dar um feedback fundamentado?! ou então simplesmente deixar a gente fazer nosso trabalho? e realmente não te incomoda esse encosto de miranda priesley que da o direito de pessoas com seus acertos e defeitos estarem julgando as outras por não se adequarem aos padrões dessas, como se a moda funcionasse assim?! Você nunca observou o quanto eh dificil falar moda com as pessoas sendo que essa informação e subtraída ou deturpada no meio do caminho?

    eu dei a minha opinião, e realmente acho que blog de moda agua que nem esse brasilia tah cheia! todo mundo pode dar opiniões! caso não gostem, o espaço eh de vocês, apaguem o meu comentario!

    gente, esse espaço por mais que seja de vcs é de abservação publica! vcs dão a opinião de vcs e eu dou a minha! meu trabalho serve pra isso!!! só o que m espanta eh ver pessoas diferentes, que expressam visualmente uma busca por um diferenciamento social, criticando quem pode oferecer isso não só pra eles mas pra cultura de moda de brasilia! não tem ninguem errado ou certo, tem essa situação de todo mundo falando o que e pronto! todo mundo no seu direito!
    e eu analisei sim, li o blog, ouvi falar deles, os vi no capital e observei bastante, por isso mesmo escrevi o que eu escrevi e escrevi no lugar certo! eles são novos! podem aprender com essa situação, a galera mais velha e estabilizada não! por isso eu nem perco meu tempo!

    Reply
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  20. Não quero dar corda ao assunto porque eles já devem estar cansados de ler isso aqui. Entendo sua crítica e ela até teria fundamento se tivesse sido bem explicada desde o início, ao invés de ter sido feita de forma agressiva, mas você diz querer tentar 'mudar' o conceito de Moda que os brasilienses têm investindo em uma pesquisa melhor sobre o assunto e com isso desfazer essa mesmice. Só que dizendo assim, esquece que se todos pesquisarem melhor e se tornarem comentaristas/críticos hiper bem informado, a mesmice de falta de informação que seria desfeita só se transformaria numa mesmice mais bem argumentada e, no final, tudo acabaria da mesma forma. Óbvio que eles ainda precisam melhorar o blog e ainda têm milhares de coisas pra aprender, mas eu que estudo Design de Moda no IESB não vou sair dali sabendo tudo, você também ainda precisa melhorar teu trabalho e ainda tem muito a conhecer também. Então acho que partir pra agressão porque eles criticaram o Capital não vai levar a nada. Eu concordo com o post dele, o Capital, PRA MIM, ainda tem um nível bem inferior ao ParkFashion, talvez porque a moda brasiliense ainda tá só começando a ser desenvolvida (o que também tem que ser levado em consideraão), enquanto o ParkFashion já aborda lojas bem estruturadas e de sucesso. Só que acho que quem tem que mudar essa visão que eu, os blogueiros e metade das pessoas que vão ao CFW temos somos nós mesmos, designers e futuros designers de Moda. Enfim, é isso. Não vou mais me intrometer, espero que não tenha entendido mal o que eu disse. Sucesso pra sua marca😉

    Reply
  21. assunto resolvido! boa sorte com o blog meninos! tah tudo certo e mariana que bom que vc pensa assim! é pra isso que a gente trabalha!
    de pouco em pouco tudo acontece!

    desculpa denovo minha aproximação “carinhosa” eu sou punk de natureza! uahauhauha mas sei que nem todo mundo eh obrigado a aguentar isso!

    abraços e obrigado pelo espaço a critica!

    Reply
  22. fácil mesmo é costurar trapos e falar q é moda, né ivan hugo

    Reply

Leave a Reply

