RSS Feed

Cores no Reveillon – Looks Femininos


É galera mais um ano chega ao fim, 2012 vem aí e com ele novos sonhos, expectativas e promessas. Muita gente me pediu para postar sugestões de looks para o réveillon e acreditem estou tão necessitada disso como vocês, até agora não escolhi e muito menos comprei roupa para usar na virada. Enfim, resolvi usar então a idéia das cores, que geralmente é a maior tradição que rola nessa época (você acreditando nisso ou não). Desde que o mundo é mundo a galera é ligada no significado das cores para o novo ano, certo? Várias pessoas vestem branco com o objetivo de terem mais paz, rosa para amor, amarelo para o dinheiro, e por aí vai. Entrando então totalmente no clima da brincadeira, separei alguns looks com as respectivas cores e seus significados. Vamos lá?

Branco: Traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos. Significa inocência e pureza.


Prata: esta cor esta ligada a modernidade e a proteção


Azul: Representa serenidade e segurança. Cor ideal para quem quer calma e confiança.


Vermelho: Significa amor, elegância e requinte. Funciona como estimulante e melhora o ânimo de quem usa, simboliza atitude. É uma boa cor para quem deseja alcançar uma determinada meta, para quem busca independência e até para aqueles que buscam um novo amor.


Laranja: Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição.


Violeta: Cor ideal para quem deseja fazer um “recomeço” em sua vida


Rosa: É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. Deve ser usada por quem quer viver um grande amor, mas pode ser usada por alguém que já esta em uma relação.


Amarelo: É a cor da prosperidade. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem quer trazer alegria para seus dias.


Verde: Traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado à harmonia e equilíbrio. É também a cor da fertilidade, harmonia, esperança, sorte, saúde física e mental.


Dourado: essa cor oferece as mesmas vibrações do amarelo, sorte e riqueza, mas atrai mais sucesso e alegria.


Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio mais se está desanimada e na monotonia.


Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.



Lembrando que essas são apenas algumas sugestões para vocês se inspirarem e montarem os looks. Dá para misturar várias cores, afinal color blocking ainda é tendência e quem manda na roupa é você. Mas então, já escolheu sua cor?
Mais tarde rola os looks masculinos com o Jeff, aguardem (:

2 responses »

  1. Adorei o post!! Tb estou nessa indecisão do que usar na virada :~ hihihi Beijos Mishelly ^^

    Reply
  2. Adoreeeei!
    Poderia fazer um post sobre dicas de roupas para se usar no dia 1º (pós reveillon).

    Bjjs'

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: