RSS Feed

Rasgado e certo

Não é de hoje que as roupas rasgadas fazem parte da moda. Calças, shorts, camisetas, jaquetas, tudo pode passar por uma transformação na tesoura. O estilo era marca registrada dos punk’s na década de 90, e sempre foi muito ligado ao Rock. Mas hoje em dia se democratizou, caiu no gosto das pessoas e tomou as ruas.

Nós do Arrume o Laço amamos/somos peças rasgadas e sempre que podemos estamos usando.

Rasgar uma peça de roupa é uma coisa que dá para fazer em casa, mas é sempre bom ter cuidado com o exagero e se lembrar que quando essa peça for lavada o rasgo vai aumentar. Então é bom pegar uma peça com tecido grosso, (geralmente jeans, ou algodão no caso de camisetas) e saber bem o que quer fazer.

Dica para rasgar jeans: lixe a área que deseja (com lixa comum, de parede ou até mesmo de unha se a área for pequena), assim ela ficara com um aspecto velho e mais natural. Se não quiser lixar, use uma tesoura com ponta, passando várias vezes a ponta da tesoura na área desejada, assim as fibras do jeans vão se desfazendo.


Para o acabamento: Faça pequenos pontos de costura nas extremidades dos cortes (circulados de vermelho na foto), isso evita que o rasgo se abra tão facilmente. Não impede para sempre, só ajuda! Acrescente taxas, miçangas, lantejoulas, desenhos, botões, ou o que quer que seja nas partes perto dos rasgos, dá uma cara mais divertida e mais trabalhada. Enfim, CUSTOMIZE!

Sei que assim lendo é meio difícil de se fazer, mas eu prometo fazer um vídeo ensinando o passo a passo de como se customizar uma peça ok! Me cobrem! Besitos ^^


Fotos: Lookbook.nu e Capricho

2 responses »

  1. Adorei! To louca por uma calça rasgada e nao encontro em lugar nenhum, vou tentar usar as dicas pra fazer e depois venho aqui te contar.
    Beijos,

    Rafa

    Reply
  2. Ô Rafa que bom que gostou! Se precisar de mais ajuda é só falar com a gente no twitter, ou no Face ok! @jeffwayy e @Arrumeolaco

    Beijo ^^

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: