RSS Feed

Chapéus no dia-a-dia!

Chapéu definitivamente é um acessório que poucos brasileiros costumavam usar. Até pouco tempo atrás só estavam presentes em looks praianos ou com alguns fashionistas, mas em 2012 isso já começou a mudar.



Com o verão só começando e observando algumas tendências apresentadas nos últimos desfiles do mundo inteiro, pude notar que esse é um acessório que começa a fazer parte do dia-a-dia. Eu mesma já comprei um e o melhor de tudo é que encontrei em uma loja de departamento (oi C&A), antes só conseguiamos encontrar em lojas especializadas.

Mais do que apenas um complemento para uma produção, o chapéu também é fundamental para proteger a pele desse sol escaldante. É a união de beleza e saúde!



Eu e o Jeff temos o mesmo chapéu, ele achou na C&A e eu comprei um igual KKK Já mostramos alguns looks com eles por aqui.


Antes da tendência aparecer por aqui, já podíamos notar o uso de chapéus por celebridades internacionais ou na moda Européia, Americana e afins. Alguns países são apaixonados pela peça e sempre a usaram nas produções mais elegantes (Kate Midletton, por exemplo) e nas produções mais despojadas (Miley Cyrus, por exemplo).



E sim, mais uma vez essa é uma tendência que remete a moda retrô. Visto em diversas passarelas (Carolina Herrera, Prada e Marc Jacobs), todos parecem ter sido influênciados pela moda de Audrey Hepburn nos anos 50 e o principal modelo tendência é o chapéu capeline. Um toque retrô em sua versão máxima. Em séculos passados os chapéus eram muito mais presentes nos looks do que hoje, Audrey com certeza é uma referência disso.


Elegância, estilo, atitude, complemento e fashionismo, essa é uma peça que levanta qualquer look. Diversos modelos podem ser encontrados por aí, desde os country aos modelos panama, você só precisa escolher o que mais combina com seu estilo e torná-lo presente nos seus looks. Dá só uma olhada!





3 responses »

  1. E eu tava mesmo atrás de umas boas dicas. Vlw!

    Reply
  2. Eu to louca por uma panama , eu já vi umas 4 pessoas usando na rua em um dia só , jaa vou garantindo o meu antes que vire modinhaa hehe (:

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: